Bairro Roselândia recebe projeto Prefeitura Presente

Publicada em 29/06/2011 - Atualizada em 17/10/2024
Atividades como Hora do Conto, Telecentro, feira de doação de animais e teste de diabetes fazem parte da programação do Prefeitura Presente. - Foto: Diogo Fernandes
A comunidade de Novo Hamburgo que mora no bairro Roselândia receberá no sábado, 2 de julho, a segunda edição do projeto Prefeitura Presente. Das 9 às 12 horas, na Escola Municipal Maria Quitéria (Rua Carrossel, nº 110), diversos serviços da Prefeitura serão disponibilizados aos moradores, incluindo a possibilidade de atendimento diretamente com o prefeito Tarcísio Zimmermann (que atenderá 10 fichas distribuídas na hora por ordem de chegada) e com os secretários municipais.

Segundo Tarcísio, com o projeto, que no dia 11 de junho ocorreu no bairro Santo Afonso, atraindo mais de mil pessoas, a Administração pretende se aproximar ainda mais das comunidades. “Queremos facilitar a comunicação e melhorar a qualidade dos serviços prestados. Por isso, esperamos que os moradores do bairro convidem suas famílias, os vizinhos e amigos e venham até a escola. Além dos atendimentos, haverá apresentações artísticas e diversas outras atividades”, explica.

Todas as secretarias municipais estão envolvidas. Entre os principais serviços que estarão à disposição estão o recadastramento do programa Bolsa Família, verificação de pressão, teste de diabetes, vacinação e a emissão de Carteira de Trabalho e divulgação de empregos cadastrados na Agência Municipal de Empregos (AME). Outros serviços como brechó e desfile da Fábrica da Cidadania, brinquedoteca e pintura de rosto, feira de filhotes do canil, distribuição de mudas nativas e show com talentos locais também estão na programação.

Vacinas contra o sarampo e demais doenças serão aplicadas no evento

O Prefeitura Presente no bairro Roselândia integra a programação do Dia D da Campanha Nacional de Seguimento Contra o Sarampo. Durante o evento, a tríplice viral será feita em crianças de 1 ano a menores de 7 anos. A dose também combate a caxumba e a rubéola. A Secretaria da Saúde (SMS) também estará fazendo imunizações contra as gripes A e sazonal para os chamados grupos de risco (crianças de 6 meses a menores de 2 anos, idosos, gestantes, indígenas e trabalhadores da saúde). Doses contra difteria, tétano e hepatite B também serão disponibilizados.