Bairro Primavera recebe a coleta móvel da Campanha do Agasalho neste sábado

Bairro Primavera recebe a coleta móvel da Campanha do Agasalho neste sábado

Publicado em 25/05/2019 - Editado em 27/05/2019
Crédito
Arte/PMNH

O sábado, dia 25, será dedicado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) à realização da segunda coleta móvel da Campanha do Agasalho 2019 “Mais Amor, Menos Frio”. Desta vez, o roteiro da solidariedade percorre o bairro Primavera. 

O itinerário aberto pelo carro de som, que anuncia a chegada da equipe e a passagem do caminhão da Fábrica da Cidadania, onde são depositadas as sacolas de doações, está previsto para ser cumprido entre as 9 e as 17 horas, com intervalo para almoço. E esse trajeto compreende as seguintes vias: Rua Osvaldo Cruz, Rua Boa Saúde, Rua Barão de Ubá, Rua Guarani, Rua Bela Vista, Rua Barão de Gravataí, Rua Barão do Amazonas, Rua Saldanha da Gama, Rua Compositor José Mendes, Rua São Nicolau, Rua Governador Walter Jobim, Rua João de Quadros, Rua Campos, Rua Nova Friburgo, Rua Padre Feijó, Rua Tubarão, Rua Artur Bernardes, Rua Paulo Guimarães, Rua Duque Estrada e Rua Estácio de Sá.
 
Com logística organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), a ação itinerante pelo bairro Primavera tem a colaboração do Grupo de Escoteiros Itapuí. Um carro de som irá anunciar a chegada do Caminhão da Campanha do Agasalho 2019, utilizado para transportar as sacolas com doações de roupas, calçados, cobertas, roupas de cama e alimentos não perecíveis, além de colchões em bom estado de uso e conservação, trazidas pela equipe de trabalho. A busca será feita de casa em casa, sempre que um morador sinalizar o seu interesse em contribuir com a causa.

Os demais bairros e suas datas programadas são Guarani-Vila Nova (domingo, 9 de junho), Ideal/Industrial/Liberdade (sábado, 29 de junho) e Canudos - 2º itinerário do bairro (13 de julho, sábado). Em caso de chuva, em qualquer um desses dias, a coleta móvel será transferida para a semana seguinte.

A Campanha do Agasalho 2019 “Mais Amor, Menos Frio” é uma iniciativa do Gabinete da Prefeita Fátima Daudt em parceria com a SDS.