Avenida Nações Unidas receberá nova pavimentação

Publicada em 16/01/2014 - Atualizada em 17/10/2024

A partir do dia 22 de janeiro a Avenida Nações Unidas deverá receber obras de revitalização de sua pavimentação. As melhorias eram previstas dentro do processo de execução e extensão da Linha 1 do metrô até o Centro de Novo Hamburgo. Sob responsabilidade da Trensurb, por meio do Consórcio Nova Via, vencedor da licitação, a avenida receberá uma primeira base compactada, formada por britas de diferentes graduações. Em seguida, a Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos (SEMOPSU), realizará a finalização e o acabamento da pavimentação. As diretrizes foram estabelecidas em reunião ocorrida na tarde de quarta-feira, dia 15 de janeiro, na sede da SEMOPSU, no Centro Administrativo Leopoldo Petry.

O secretário municipal de Obras, Enio Brizola, reforça que a etapa inicial será uma aplicação de base e compactação. A partir dela, de forma concomitante, consórcio e Prefeitura atuarão diretamente na via. “Em seguida a SEMOPSU realizará o que chamamos de imprimação, que é o processo de selamento da base já feita”, citou. O investimento da Prefeitura será de R$ 1,8 milhão. “Essas obras são aguardadas pela comunidade e só não foram realizadas antes, pois era necessário o término dos trabalhos nas estações e também a troca de algumas redes e bocas de lobo no trecho da Avenida Nações Unidas. Sem isso não seria possível começar essas melhorias”, informa. A Avenida Nações Unidas receberá a nova pavimentação em seus dois sentidos, no trecho da Rua José do Patrocínio até a rótula com a Avenida Primeiro de Março (em frente ao supermercado Atacadão). Ao todo serão 42.800 metros quadrados de área contemplada. “Com a reunião conseguimos acertar um melhor método e também melhor qualidade para uma de nossas principais vias do Centro”, completa Brizola.

Saiba Mais:

- A pavimentação da Avenida Nações Unidas faz parte das obras de ampliação do metrô até Novo Hamburgo;

- A primeira etapa das obras será realizada pela Trensurb, por meio do Consórcio Nova Via e deve iniciar no dia 22 de janeiro;

- Após a primeira etapa, a Prefeitura, por meio da SEMOPSU, realizará o acabamento e o selamento da base;

- A expectativa é de que em dois meses, dependendo das condições do tempo, as obras estejam concluídas;

- O investimento, por parte da Prefeitura, é de R$ 1,8 milhão.