Atividades na Praça do Imigrante encerram Semana do Meio Ambiente

Publicada em 12/06/2015 - Atualizada em 17/10/2024
As tendas instaladas na Praça do Imigrante trouxeram para a comunidade hamburguense a oportunidade de acompanhar as atividades que marcaram o fim da Semana do Meio Ambiente. - Foto: Ivan Lauffer
As tendas instaladas na tarde de sexta-feira, 12 de junho, na Praça do Imigrante, trouxeram para a comunidade hamburguense a oportunidade de acompanhar as diversas atividades que marcaram o fim da Semana do Meio Ambiente. Organizado pelo Comitê Gestor de Educação Ambiental do Município (CGEANH), composto por integrantes de diversas secretarias da Prefeitura, em parceria com a Comusa – Serviços de Água e Esgoto, o evento apresentou como tema principal deste ano o Rio dos Sinos, que abastece 1,5 milhão de pessoas em 32 municípios da região. “Conseguimos atingir o nosso objetivo, que era chamar a atenção da comunidade para um tema tão importante”, observa a coordenadora do CGEANH, Luciane Maria.

Mas não foi apenas a temática do Rio dos Sinos que chamou a atenção do público. Houve também exposições de sustentabilidade, feiras de artesanato e doação de animais. Os filhotes que estavam ao lado do ônibus da Educação Ambiental atraíram muitas pessoas. “Eu estava procurando por um pequeninho. Agora só falta escolher o nome”, comentou Lais Almeida, 17 anos, que passou pelo local e parou para adotar um dos bichinhos do Canil Municipal. Ao todo, 10 animais conseguiram um novo lar.

Houve também a doação de mais de 100 mudas de árvores. “Normalmente nós compramos, mas as árvores em floriculturas são caras. Poder adotar uma muda é bem melhor”, observou Jorge da Rosa, 34 anos, que caminhava pela calçada da Avenida Pedro Adams Filho, com a esposa Eliane dos Santos, 39, quando foi abordado pelos biólogos da SEMAM.