Associação Internacional auxilia moradores do Kephas
Por conta da grande quantidade de doações, o repasse aconteceu em dois momentos, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Kephas. A ação contou com o apoio da Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio do Gabinete da Primeira-dama e da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS). As três voluntárias estão no Município desde quarta-feira, 4 de maio, fazendo um levantamento de quais seriam as maiores necessidades dos desabrigados. Elas fizeram reuniões com a equipe da SDS e visitaram famílias alojadas no ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Harry Roth, no bairro Santo Afonso, e os locais onde foram registrados deslizamentos.
Segundo a assessora do Gabinete da Primeira-dama, Roseli Maturana, toda a ajuda é bem vinda. “As doações foram de extrema importância para as famílias, e esperamos que mais pessoas se sensibilizem com esta ação”, comentou. As cestas básicas que foram doadas pela entidade são diferenciadas. Elas contam, por exemplo, com 15 quilos de arroz e 5 quilos de feijão, além de carne e leite de soja. Para uma das moradoras beneficiadas, Cátia Lourenço Gonçalves, 23 anos, os alimentos vão auxiliar a família. “Fico feliz, pois precisávamos desta ajuda. O leite de soja vai auxiliar muito, pois meu filho consome demais esse produto”, afirmou.
Gabinete continua arrecadando donativos
O Gabinete continua arrecadando donativos para as famílias vítimas da chuva. Entre as maiores necessidades no momento estão materiais de higiene (creme dental, escova de dente, sabonete, absorvente, xampu, condicionador e fraldas), material de limpeza (desinfetante, vassoura e rodo), roupas de cama, leite em embalagem longa vida (caixinha) e outros alimentos. Para doar, basta levar os materiais até o Gabinete da Primeira-dama (Rua Guia Lopes, nº 4201, 9º andar - Canudos). Para grandes quantidades, a Prefeitura disponibiliza um serviço de busca gratuita na residência. O telefone para agendar este serviço e para mais informações é o (51) 3594-9990.
Associação
A Associação Internacional Suprema Mestra Ching Hai trabalha com a conscientização das pessoas a respeito do aquecimento global, prestando informações e incentivando uma vida mais saudável e sem tantos prejuízos para o planeta. Esse trabalho de assistência também ocorre em regiões atingidas em consequência do aquecimento global. A entrega dos donativos é feita pessoalmente, para que as voluntárias possam dar às famílias atingidas não só o bem material, mas também um pouco de carinho. A matriz da associação fica nos Estados Unidos.