Artista hamburguense Uéslei Fagundes apresenta a Exposição Histórias Latentes e Introspecção na Casa das Artes

O artista Uéslei Fagundes está com a sua exposição “Histórias Latentes e Introspecção”, na Casa das Artes de Novo Hamburgo (Rua Primeiro de Março, Nº 59 – Centro). A mostra é gratuita e segue em cartaz até o dia 03 de agosto, de segunda a sexta, das 9h às 18h.
A exposição foi selecionada por meio do Edital de Ocupação do FUNCULTURA, lançado em 2018, que designou 10 artistas visuais para apresentarem sua produção artística na galeria da Casa das Artes. A atividade é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura, e prevê uma mostra por mês, até o final de dezembro.
As pinturas do hamburguense Uéslei abordam os medos e traumas como um ato de libertação. Suas figuras, usualmente situadas dentro de misteriosos cenários, remetem a memórias que habitam o inconsciente e exploram questões como autoconhecimento, transformação, crenças limitantes e suas transmutações. Não à toa, suas obras sugerem narrativas ambíguas, que são familiares e incongruentes, absurdas e palpáveis. Através de mudanças desconcertantes de escala, Uéslei ausenta a percepção do tempo e estimula um senso natural de intimidade, reduzindo a distância entre a pintura e o espectador.
SOBRE A CASA DAS ARTES
Reinaugurada em dezembro, a Casa das Artes de Novo Hamburgo, antiga SEMEC II, passou por obras de restauração e revitalização no espaço. O prédio abriga uma sala de exposições com 170 m² e um auditório multiuso, com capacidade para 128 pessoas, para apresentações de teatro, música, saraus literários, seminários, oficinas e cursos temáticos.
SERVIÇO:
Exposição: Histórias Latentes e Introspecção, de Uéslei Fagundes
Local: Casa das Artes de Novo Hamburgo (Avenida Primeiro de Março, Nº 59 – Centro)
Visitação: até o dia 03 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h