Alunos das oficinas da Prefeitura têm aulas no Senac em São Leopoldo

Alunos das oficinas da Prefeitura têm aulas no Senac em São Leopoldo

Publicado em 27/05/2019 - Editado em 28/05/2019
Dinâmicas de grupo foram realizadas durante a visita ao Senac
Crédito
Betina Ludwig

Trocar experiências e adquirir novos conhecimentos é fundamental para quem sonha com um futuro promissor. E dentro desta perspectiva, os alunos da Associação do Bem Estar da Criança do Adolescente de Novo Hamburgo (Asbem), que oferece em seu espaço cursos em execução pela Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo (PMNH) por meio do Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI), visitaram recentemente o Senac São Leopoldo. Durante a visitação, os estudantes tiveram contato com as áreas de Administração, Saúde e Beleza.

Com palestras sobre mercado de trabalho dos respectivos ramos, momento de relaxamento e descontração, cases de alunos do Senac e coffe break os jovens puderam vivenciar de perto as profissões.

A coordenadora pedagógica da Asbem, Suzana Schutz, reforçou que este é um momento de vivência. “O intuito é que eles possam ter um contato mais próximo e relacionar com a oficina em que estão matriculados. O projeto prevê essa interação e visitas técnicas”, disse.

O jovem Iago Sores, 15 anos, que está na sua oitava oficina dentro da instituição destaca que os projetos deram um outro rumo para a sua vida. “Antes eu não fazia nada e com as oficinas eu vi que é muito importante se qualificar. Eu percebi que o mundo cobra e precisamos estar sempre preparados”, falou.

A jovem Franciele Moraes da Silva, 23 anos, disse que as oficinas são parte do seu sonho de empreender. “Além de ser uma oportunidade de me qualificar quero ser exemplo para os meus filhos. E a partir disso conseguir um emprego”, finalizou.

As oficinas têm o financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e integram o componente de Prevenção à Violência.