Alunos das oficinas de audiovisual conhecem na prática a magia dos cliques

Alunos das oficinas de audiovisual conhecem na prática a magia dos cliques

Publicado em 27/05/2019 - Editado em 28/05/2019
Alunos se empolgaram a cada clique durante a prática da oficina
Crédito
Betina Ludwig

Passada a fase das aulas exclusivamente teóricas, chegou a hora dos estudantes das oficinas de audiovisual se interessarem ainda mais pelo conteúdo com as aulas práticas. Os participantes dos cursos realizados da Base Pronasci, no bairro Santo Afonso, começaram a dar os primeiros cliques por meio do projeto que é executado pela Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo (PMNH).

Envolvendo fotografia, áudio, roteiro e produção audiovisual, as aulas atendem gratuitamente jovens de segunda a quinta-feira, na Rua Buenos Aires, 217. A estudante Gisele Baptista, 15 anos, destaca que conheceu a oficina na escola. “Estar aqui é muito bom. O contato com os equipamentos e todas as aulas que estamos tendo nos motiva muito. É legal ter esse outro olhar e poder desenvolver novas habilidades”, disse.

O projeto que faz parte do Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI) tem o financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Vale ressaltar que as oficinas do componente de Prevenção a Violência são ofertadas à comunidade de forma gratuita em bairros como Canudos, Santo Afonso, Kephas/Diehl e Boa Saúde.

Galeria da notícia