“Seu Alexandre” e o ingresso no mundo da informática

“Seu Alexandre” e o ingresso no mundo da informática

Publicado em 14/08/2019 - Editado em 19/08/2019
Seu Alexandre está empolgado com a nova experiência aos 67 anos
Crédito
Rafael Mallmann

Entre os primeiros olhares para o monitor, o uso atento do teclado e o manuseio cuidadoso do mouse, o desejo em aprender demonstrado em cada gesto. Assim foi o primeiro dia do Alexandre Belem Pierzckalski, de 67 anos, o “Seu Alexandre”, no curso de informática básica, ministrado no Espaço Cultural Albano Hartz e oferecido pela Diretoria de Inclusão Digital, que é vinculada à Secretaria de Administração de Novo Hamburgo.

Seu Alexandre é aposentado, tendo trabalhado anos como soldador. Pela primeira vez dedica-se a fazer um curso de informática. Morador bairro Guarani, ele soube do curso por indicação de sua neta, que o ajudou no processo de inscrição. “Estou muito animado com o curso. O meu desejo é poder aprender todas as funções do computador, pois tenho um notebook em casa, e como não sei mexer direito, tenho medo de estragá-lo. Hoje eu só sei jogar um joguinho”, comentou entre risadas.

Ao lado de 13 colegas, ele ouviu atentamente os ensinamentos do professor Daniel Franke e espera ao final do curso ter plena noção do funcionamento do computador. “Ao longo dos encontros em sala de aula, eu tenho certeza que aprenderei muito. Quem sabe não faça outros cursos no futuro?”, projetou.

Sobre o curso

Destinado ao público adulto, com prioridade a terceira idade, o curso é voltado para aqueles que tiveram pouco ou nenhum contato prévio com computadores. As aulas são totalmente gratuitas e abordam desde o funcionamento do mouse e do teclado até pesquisas na internet e introdução às redes sociais. Os interessados podem entrar em contato pelo fone (51) 3097- 9430 (sempre à tarde).