Acolhimento infantil foi foco de evento organizado pela SDS

Publicada em 16/11/2016 - Atualizada em 17/10/2024
Cerca de 100 pessoas estiveram participando do Pré-Seminário de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes. - Foto: Marcos Heck

Com a proposta de dialogar para melhor atender e entender os jovens em situação de risco pessoal e social, por ocorrência de abandono, maus tratos físicos e/ou psíquicos, abuso sexual, situação de rua ou situação de trabalho infantil, a Prefeitura, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), realizou o Pré-Seminário de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes. O evento, que durou a tarde inteira, contou com cerca de 100 pessoas, dentre servidores das secretarias de Educação (SMED), de Saúde (SMS) e Desenvolvimento Social (SDS), e entidades convidadas.

Para o presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Carlos Eduardo Muller Bock, o mais importante desse encontro foi a troca de ideias. “A possibilidade de termos um diálogo construtivo, que envolva a rede de acolhimento de Novo Hamburgo, certamente possibilitará que juntos encontremos soluções para melhorar a situação na cidade”, avaliou. Já Andiara Zanella, conselheira tutelar, reforçou a tônica do momento. “Esse é um assunto muito importante que precisa ser debatido. Precisamos saber identificar os casos de acolhimento e trabalhar para que eles sejam prevenidos. A reestruturação e o trabalho com a família após o acolhimento também é de grande importância”, destacou.

Galeria da notícia