Ação da Guarda Municipal resulta na prisão de cinco pessoas e apreensão de arma

Ação da Guarda Municipal resulta na prisão de cinco pessoas e apreensão de arma

Publicado em 26/04/2019 - Editado em 29/04/2019
Pistola Glock de calibre 9mm apreendida durante a ação
Crédito
Divulgação

A Guarda Municipal de Novo Hamburgo (GMNH) efetuou uma série de ações nesta quinta-feira, 25, que resultaram na prisão de cinco pessoas e na apreensão de uma arma de uso restrito. Foram efetuadas barreiras em seis pontos do município, contabilizando 160 veículos abordados, sete autuados e um recolhido.

Os trabalhos ocorreram de forma integrada com a Brigada Militar. Além das barreiras, ações de saturação de área e verificação de estabelecimentos comerciais foram realizadas. Dois bares passaram por vistoria sendo que, em um deles, foi efetuada a prisão de dois indivíduos que portavam 20 papelotes de cocaína.

Dois homens, ao serem abordados por uma barreira próxima à rodovia BR-116, foram presos por porte ilegal de arma. Eles carregavam uma pistola calibre 9mm, de uso restrito das forças armadas. Durante a vistoria ao veículo, foram encontrados três carregadores - um deles conhecido como “kit rajada”, que possui capacidade para 30 projetis-, munições e um radiocomunicador, que possivelmente seria utilizado para monitorar a frequência de rádio das forças policiais.

Foi realizado, também, patrulhamento na região central e praças. Em abordagem a um veículo em atitude suspeita, na Rua Lima e Silva, foi preso um homem, com mandado de prisão expedido no estado de Santa Catarina.

Galeria da notícia