34ª Feira do Livro: Opções para o público adulto movimentam as noites

A segunda noite de Feira do Livro de Novo Hamburgo foi marcada por atrações destinadas a um público mais maduro. Todos os dias da 34ª edição do evento, no início da noite, serão oferecidas atividades pensadas para jovens e adultos. “Na Feira do Livro temos atividades para todos os públicos, enquanto as tardes são destinadas às crianças, as noites foram planejadas para um público diferenciado”, destaca o secretário de Cultura, Carlos Mosmann.
A 34ª Feira Regional do Livro de Novo Hamburgo acontece de 25 a 28 de outubro, das 12 às 22 horas, e dia 29 de outubro, das 13 às 17 horas, com a final do Festival Nossa Música a partir das 18h30. O evento ocorre nos Pavilhões da FENAC (Rua Araxá, 505), junto à Mostratec, com entrada e estacionamento gratuitos. A programação completa da Feira do Livro você confere em novohamburgo.rs.gov.br.
A atividade que marcou a passagem da tarde pra noite no segundo dia de evento contou com muita música negra, ritmos africanos e cultura popular, com a Black Tchê. O grupo musical subiu ao Palco Mostratec e animou o público com os sons marcados pelos tambores, atabaques, congos, afoxés e congadas. Logo após a apresentação, o Palco Principal recebeu o Sarau Multicultural com participação do compositor, cantor e poeta Richard Serraria. O momento organizado pelo Clube da Letra, coletivo de leitores do Vale dos Sinos, misturou música, poesia, textos e um mix cultural. Diversos convidados e o público presente participaram com declamações e leituras. “Sem dúvidas, foi um a noite especial, com muita energia compartilhada”, afirmou Mosmann.
Na quinta-feira, 27 de outubro, outro sarau foi pensado para jovens e adultos, às 19 horas, no Palco Principal. Na ocasião, o poeta Sérgio Vaz se une ao Coletivo Manifesto Poesia, da Setorial de Literatura do Conselho de Política Cultural de Novo Hamburgo. Vaz é autor de oito livros e um dos idealizadores da Cooperifa, que leva saraus para as periferias de São Paulo, transformando-os em um dos movimentos culturais e sociais mais ativos e importantes nas comunidades.