Solicitação de Acesso ao Cadastro Imobiliário

Publicado em 08/08/2022 - Editado em 21/02/2025

Este serviço é exclusivo para corretores de imóveis e concede acesso ao Cadastro Imobiliário, para consulta a propriedade dos imóveis.

Requisitos/ documentos:
    • Termo de Responsabilidade preenchido e com assinatura reconhecida por semelhança em Cartório;
    • Cópia de CPF ou CNPJ e de documento com fotografia;
    • Cópia de comprovante de endereço (conta de luz ou água).

Principais etapas do serviço:
1) Abertura de protocolo.

2) Aguardar trâmites internos.

Formas de acesso:
    • ON-LINE:
      Pelo portal do município acessando https://novohamburgo.atende.net/autoatendimento/#!/tipo/servico/valor/26/padrao/1.
      Clicar na opção Acessar.
      Selecionar o tipo de acesso ‘Serviços para Corretores de
            Imóveis’, preencher o formulário, anexar a documentação e
            clicar no botão ‘Confirmar’.
            O solicitante irá receber na sua caixa de entrada um e-mail com
            um link no qual deverá clicar para confirmar.
            O solicitante deve aguardar o recebimento de e-mail
            confirmando a liberação de acesso após a análise da Prefeitura.

Atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 09h às 17h

Previsão de prazo para prestação do serviço:
O prazo varia de acordo com o atendimento das pendências.

Acompanhamento:
Sua solicitação será avaliada, e após a liberação você será informado por e-mail ou SMS.

Custo do Serviço:
Gratuito

Validade:
Indeterminado

Setor responsável pelo serviço:
CADIG - geral

Contatos:
    • Telefone: (51) 3097-9401 ramal 9951

    • E-mail: cadig@novohamburgo.rs.gov.br

Prioridade de atendimento:
Os protocolos são analisados por ordem de abertura.

Serviço para:
Corretores Imobiliários

Outras informações:
Não se aplica