Novo Hamburgo presente na 35ª Feira de Negócios Turísticos UGART

Publicado em 04/08/2021 - Editado em 15/10/2024 - 10:54
teste
Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio, Turismo e Desporto de Morro Reuter, Sônia Maria Traesel Feldmann, o secretário de Turismo do Estado, Ronaldo Santini, e o diretor de Turismo de Novo Hamburgo, Deivid Schu
Crédito
Divulgação

A cidade de Novo Hamburgo, como um dos nove municípios da Região Turística Vale Germânico, marcou presença na última edição da Feira de Negócios Turísticos UGART,, realizada nos últimos dias de julho, no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul, em Porto Alegre.

A participação na 35ª edição da Feira foi uma ótima oportunidade para mostrar os atrativos da região e colocar o Vale Germânico na vitrine para os maiores operadores e agentes de turismo do país. Ainda, durante o evento, foi lançado o “Caminho das Cervejas Artesanais”, já denominada como a maior rota cervejeira do sul dos pais, composta por 22 cervejarias, sendo que 8 empreendimentos estão localizados em Novo Hamburgo.

O diretor de Turismo de Novo Hamburgo e vice-coordenador de turismo do Vale Germânico, Deivid Schu, participou dos dois dias de evento. “Participaram mais de 1000 profissionais do setor, e destes quase 500 foram impactados diretamente no estande do Vale Germânico, interessados em conhecer o potencial da região com o intuito de montar novos pacotes turísticos incluindo os atrativos do Vale. Com isso esperamos incrementar a economia por meio da ampliação do número de visitantes e marcar assim a retomada segura e responsável do turismo na região”, avaliou.

A Feira de Negócios Turísticos UGART é realizada pela União Gaúcha das Operadoras e Representantes de Turismo, com o apoio da ABAV-RS (Associação Brasileira das Agências de Viagem do RS) e Sindetur-RS (Sindicato das Empresas de Turismo do RS).

Sobre o Vale Germânico

A Região Turística Vale Germânico foi reconhecida pelo Ministério do Turismo em 2019. Desde então, muito trabalho em parceria vem sendo desenvolvido para a região oferecer produtos de qualidade ao mercado; tendo como base o foco nas vivências que valorizam a cultura e a produção local, associado a adoção de protocolos que garantem uma retomada do setor turístico com segurança, tanto para os visitantes como para os empreendedores.