Mais de 100 mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a covid em Novo Hamburgo

Linha de apoio
Número representa 42% da população hamburguense. Prefeita destaca importância de se manter os cuidados
Publicado em 06/07/2021 - Editado em 15/10/2024 - 10:53
teste
Crédito
Arte/PMNH

Mais de 100 mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 em Novo Hamburgo. Segundo o Sistema de Gestão Municipal de Saúde (GMUS) da Secretaria Municipal de Saúde, até o final da tarde desta segunda-feira, 5, foram 103.752 pessoas imunizadas com a primeira dose.



Em várias oportunidades, a prefeita Fátima Daudt tem enfatizado o quanto Novo Hamburgo está preparada para imunizar rapidamente sua população. A frase “Manda mais que a gente faz” dita pela prefeita para o Ministério da Saúde reforça este posicionamento. O número de pessoas imunizadas com a primeira dose representa 42,04% da população hamburguense, estimada em 246.748 pelo IBGE.



Além disso, Novo Hamburgo também já tem quase 40 mil pessoas completamente imunizadas com a segunda dose ou que receberam a vacina de dose única. O Sistema de Gestão Municipal de Saúde (GMUS) da Secretaria Municipal de Saúde mostra 39.901 pessoas nesta condição, ou seja, 16,17% da população hamburguense.



Este resultado pode estar se refletindo diretamente na queda da procura por atendimento médico no Centro Covid instalado em área isolada junto ao Hospital Municipal. O mês de junho registrou 1.528 atendimentos no local, o menor número contabilizado em um mês desde outubro do ano passado.



A prefeita reforça a importância das pessoas se vacinarem para que a vida econômica possa ser retomada com a segurança necessária. “Mas é fundamental que as pessoas não deixem de se cuidar, mesmo tendo recebido a vacina”, alerta Fátima. Ela reforça a necessidade das pessoas seguirem usando máscara, lavando as mãos com frequência e evitando aglomerações.