Coem Covid-19 veta jogos do Campeonato Gaúcho em Novo Hamburgo

Publicado em 18/07/2020 - Editado em 15/10/2024 - 10:49
teste
Crédito
Divulgação

O Comitê de Emergência Municipal (Coem Covid-19) de Novo Hamburgo realizou neste sábado, dia 18, reunião extraordinária convocada pela prefeita Fátima Daudt para decidir sobre solicitação de autorização para o prosseguimento do Campeonato Gaúcho de 2020 (Gauchão) na cidade de Novo Hamburgo. Apesar dos protocolos de retorno estarem de acordo com as medidas de saúde necessárias ao combate do Covid-19, o Coem indeferiu o pedido por unanimidade.  

A decisão leva em conta o aumento considerável de casos confirmados e de óbitos na Região 07, bem como o alerta do Governo do Estado, de que a região está próxima de migrar para a bandeira preta.

“Não obstante a existência de opiniões divergentes sobre o tratamento da COVID-19, o distanciamento social é a única alternativa técnica incontroversa que a medicina apresentou até a presente data, medida que o Município vem adotando, inclusive em observância a Decretos Estaduais, não havendo razoabilidade em excepcionar tal regra de conduta para a prática do futebol”, enfatiza o Coem em sua decisão.

Além disso, os membros do Coem observaram as dificuldades enfrentadas pelo comércio e prestadores de serviço que estão impedidos de operar normalmente, não havendo razão para se abrir uma exceção para a prática do futebol. A decisão atende a expectativa da prefeita, que considera que o momento é de unir forças exclusivamente contra a pandemia, para que vidas sejam preservadas e que as atividades econômicas possam ser restabelecidas o mais rapidamente possível.