Máscaras adquiridas pela Prefeitura estão em produção pela Economia Solidária

As cinco mil máscaras encomendadas pela Prefeitura de Novo Hamburgo ao Programa Economia Solidária já estão em confecção pelos seus integrantes. Cerca de 20 empreendimentos da Economia Solidária estão trabalhando em forma de cooperação na produção destas máscaras, que, depois de prontas, serão destinadas às pessoas de baixa renda do município, que teriam dificuldades em adquiri-las para seu uso. A previsão de conclusão da produção é até o próximo fim de semana.
O processo de produção das máscaras começa pela higienização dos tecidos. Após essa etapa, os tecidos são remetidos aos responsáveis pelo corte do mesmo, para então, serem costurados. Concluído o corte e a costura, as máscaras são revisadas e esterilizadas com álcool, para então, serem embaladas.
“Para o pessoal envolvido na confecção das máscaras, o fato de o pedido ter vindo da Prefeitura, ressalta algo que vai muito além de apenas um trabalho. É também, um reconhecimento por parte da gestão municipal aos pequenos empreendimentos vinculados à Economia Solidária”, explica Nelson da Silva Pinto, responsável pelo programa.