Comusa reforça canais de atendimento para que população não saia de casa

Para prevenir o contágio e a propagação do covid-19 e atendendo ao decreto promulgado pela prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, a Comusa - Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo informa o público sobre seus canais de atendimento que podem ser acessados sem que a comunidade precise sair de casa. A ideia é evitar que a população precise utilizar as lojas de atendimento da autarquia nos bairros Canudos e Centro, evitando o contato com outras pessoas e, assim a propagação do vírus.
“Temos que ter todo o cuidado nesse momento. Estamos divulgando esses meios de contato e esperamos que a população possa resolver suas dúvidas sem necessidade de se deslocar para as lojas”, explica o diretor-geral da Comusa, Márcio Lüders.
Confira os canais de atendimento que você pode falar com a Comusa:
0800 6000 115 (das 6h à meia-noite, todos os dias da semana);
Aplicativo Comusa: disponível no Google Play e App Store;
Site: www.comusa.rs.gov.br/
WhatsApp ou SMS (após o horário de atendimento do call center): 0800 6000 115, com o assunto e o endereço.
Procedimentos que podem ser feitos:
- vistoria informando conserto de vazamento feito pelo usuário;
- vistoria solicitando consertos de vazamento no quadro, rua ou calçada;
- vistoria de substituição de registro do quadro;
- vistoria de falta de água;
- vistoria de expurgo;
- vistoria de análise de água;
- vistoria de padronização de nicho;
- informações sobre dívida e faturas em aberto;
- religação simples e religação supressão;
- suspensão de corte;
- recálculo de fatura devido a vazamento;
- cancelamento de débito em conta;
- cadastro de fatura por e-mail;
- inclusão de endereço alternativo.
Pelo email: atendimento@comusa.rs.gov.br
- todos os procedimentos citados acima;
- troca de titularidade;
- substituição de faturas por erro de leitura (apresentar foto);
- corte do abastecimento a pedido do usuário;
- abertura de processo interno;
- negativas de débito e declaração de abastecimento.