Secretaria de Educação promove Mostra de Dança do MOVE

Publicado em 29/11/2019 - Editado em 15/10/2024 - 10:32
teste
Foram apresentadas 30 coreografias, inspiradas em temas que iam de Michael Jackson a Baby Shark, sucesso entre as crianças
Crédito
Bruna Provenzano

Diversidade de ritmos, de estilos, de cores e de músicas. Assim foi a 3ª Mostra de Dança do Programa Movimentos e Vivências na Educação Integrada, o MOVE. O encontro foi realizado pela Secretaria de Educação (SMED) e reuniu mais de 600 estudantes de 22 escolas municipais que oferecem oficina de dança no contraturno escolar. As apresentações aconteceram na tarde de sexta-feira, 22 de novembro, na Instituição Evangélica de Novo Hamburgo (IENH). Cada grupo que subia ao palco empolgava os colegas que acompanhavam na plateia. Ao longo da tarde, foram apresentadas 30 coreografias, inspiradas em temas que iam de Michael Jackson a Baby Shark, sucesso entre as crianças.

MOVE

Criado em 2018 pela Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Educação (SMED), o MOVE surgiu como alternativa ao Programa Mais Educação, promovido pelo governo federal, mas que, após mudanças em seus critérios, deixou de ser ofertado a muitos municípios. Diariamente, cerca de 3,8 mil estudantes participam, no contraturno escolar, de oficinas de recreação, cultura, arte, esporte, entre outras, além do acompanhamento pedagógico em Língua Portuguesa e Matemática. As escolas têm autonomia para definir as atividades que são desenvolvidas com as crianças e jovens a partir do seu Projeto Político Pedagógico (PPP).