Projeto visa incentivar mais gentileza e educação no trânsito, especialmente no respeito às faixas de pedestres

Todos os dias, o trânsito faz parte da vida das pessoas. Pedestre ou condutor, a responsabilidade existe. Por isso, a Prefeitura segue apoiando a campanha Eu Paro, uma iniciativa da imobiliária Tempo Imóveis e da Catânia Agência de Publicidade que desde o mês passado agem nas ruas centrais da cidade para conscientizar sobre os papéis de cada agente no cenário do trânsito. A campanha que começou em setembro, segue com ações na área central da cidade, no horário das 10h às 11h e das 15h às 16h.
A proposta central é incentivar o pedestre a usar a faixa de segurança e o motorista a respeitá-lo, a fim de diminuir as estatísticas de acidentes e humanizar o trânsito. O “Eu Paro” se estende a todos e o projeto, que consiste na distribuição de panfletos e conversas com a população, por parte de voluntários da Prefeitura, da Tempo Imóveis e da Catânia, vem conquistando apoio. Ao longo da última semana, mais empresas se interessaram em aderir ao projeto.