Equipamentos novos estão disponíveis na academia da Praça da Juventude

Os novos equipamentos da academia da Praça da Juventude, localizada no Bairro Santo Afonso, já estão disponíveis para os jovens e adultos que quiserem participar das oficinas gratuitas de musculação oferecidas pela Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo dentro do Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI). A reinauguração do espaço foi feita na última terça-feira, 26, e contou com a presença da prefeita Fátima Daudt.
“Trouxemos esses equipamentos e oficinas para a comunidade com intuito de que possam aproveitar para melhorar a qualidade de vida de todos. Também vale destacar que esse é o primeiro caso de recurso recuperado por município e essas obras darão uma cara nova para Novo Hamburgo e um futuro promissor a nossa comunidade”, disse ela.
Para o secretário de Segurança de Novo Hamburgo, general Roberto Jungthon, o encontro teve como base as palavras esforço e convivência. “Isso inicia quando foi resgatado os recursos para esses projetos, mas hoje existem muitas pessoas trabalhando firme para colocar um serviço de excelência para a comunidade. E essa parte de convivermos, nestes espaços, onde todos possam trocar ideias, praticar esportes que seja um ambiente sadio. Assim ressignificando esse ambiente”, ressaltou.
Conforme o secretário de Esporte e Lazer, Jorginho Schmidt, a iniciativa é inovadora. “O Município está fazendo um trabalho que até agora não tenho visto em outros lugares. O investimento no esporte, como método de prevenção à violência, está proporcionando novos modelos de vida e, além disso, a comunidade podendo ocupar espaços que são seus por meio do esporte”, falou.
Para o coordenador da Praça da Juventude, Gabriel Rodrigues, o trabalho de todos é digno de elogios. “Quero dizer, não apenas como coordenador mas também como morador do bairro, que é um prazer muito grande receber materiais assim, com qualidade. Desde de uma simples bola até academia completa”, falou.
A moradora do bairro Seloni de Sá, 54 anos, enfatiza que a nova academia motivará novos praticantes e é um ganho para a comunidade. “Isso é muito bom para a saúde. Aqui, além da gente se exercitar, encontramos amigos, fazemos novos e não precisamos sair da Santo Afonso. Eu fico muito feliz com iniciativas como essas”, finalizou.
Os projetos têm o financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e integram o componente de Prevenção à Violência.