Clássicos do cinema nacional em cartaz na Casa das Artes

Linha de apoio
Sessão gratuita do filme “O Pagador de Promessas”, de Anselmo Duarte (1962), acontece na próxima quarta-feira, 20, às 19h
Publicado em 18/03/2019 - Editado em 15/10/2024 - 10:37
Em uma claquete de cinema como fundo, escrito "Ciclos de cinema - O pagador de promessas - Casa das Artes
Crédito
Arte/Cultura

Em continuidade às exibições gratuitas dos Ciclos de Cinema, promovidas pela Secretaria Municipal da Cultura (SECULT), que acontecem na Casa das Artes (Avenida Primeiro de Março, Nº 59 – Centro), a sessão da próxima quarta-feira, 20, exibirá o filme “O Pagador de Promessas”, de Anselmo Duarte (1962). A classificação etária é livre e sem a necessidade de retirada de ingresso. A entrada porém, está sujeita à lotação do espaço.

O filme em questão é uma das principais obras do cinema nacional, tendo sido premiado com a Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes, uma das principais premiações cinematográficas do planeta, na categoria de Melhor Filme, além de uma indicação para o Oscar de 1963, no qual concorreu como Melhor Filme Estrangeiro.

O projeto Ciclos de Cinema segue até o final de julho, apresentando ao público a diversidade das produções cinematográficas produzidas no Brasil, entre filmes e documentários que estão fora do circuito de exibição tradicional. As exibições ocorrem no Auditório Kinho Nazário, espaço multiuso nomeado em homenagem ao artista hamburguense. A programação completa dos Ciclos de Cinema, você encontra no link (clique aqui).

As sessões estão divididas entre dois ciclos: 01) Clássicos Nacionais, composto por seis obras clássicas do cinema brasileiro, dos anos 1950 aos 2000 – uma obra por década e o ciclo 02) Documentários Brasileiros, composto por seis documentários, escolhidos ou por sua relevância enquanto obra cinematográfica ou pela relevância do tema abordado. A proposta faz parte das ações do projeto Novo Hamburgo Polo Audiovisual.

NOVO HAMBURGO POLO AUDIOVISUAL

A iniciativa surge com a missão de desenvolver atividades que envolvam da formação ao estímulo, estabelecendo parcerias com o objetivo de possibilitar a inserção do município no circuito audiovisual, seja ele regional, nacional ou internacional. De acordo com a SECULT, o projeto visa a construção de uma política audiovisual para o município, com ações correlatas ao fomento, como atração de investimentos, apresentação do Polo a produtores.

SOBRE A CASA DAS ARTES

Reinaugurada em dezembro, a Casa das Artes de Novo Hamburgo, antiga SEMEC II, passou por obras de restauração e revitalização no espaço. O prédio abriga uma sala de exposições com 170 m² e um auditório multiuso, com capacidade para 128 pessoas, para apresentações de teatro, música, saraus literários, seminários, oficinas e cursos temáticos.

SERVIÇO:

Ciclos de Cinema

Sessão: “O Pagador de Promessas” de Anselmo Duarte (1962)

Data: quarta-feira, dia 20 de março

Horário: 19h

Local: Auditório Kinho Nazário (2º andar) - Casa das Artes de Novo Hamburgo

Programação gratuita e sem necessidade de retirada de ingressos (entrada sujeita à lotação do espaço)