Praça, rótulas e canteiros podem ser adotados por empresas e entidades

Publicado em 06/11/2018 - Editado em 15/10/2024 - 10:29
Com uma rosa em primeiro plano, um jardim com grama e árvores preenchem a foto em segundo plano
São 507 lotes, sendo 429 canteiros, 13 rótulas, 4 largos, 60 praças e uma escadaria que poderão ser adotados
Crédito
Lu Freitas

A Secretaria Municipal de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários abriu mais um chamamento público para a seleção de pessoas jurídicas que desejam adotar canteiros, praças ou rótulas, com o objetivo de embelezar os espaços e mantê-los conforme projeto paisagístico a ser apresentado. Em contrapartida, os adotantes poderão usar o local para divulgar a sua marca com a instalação de placa de publicidade. São 507 lotes, sendo 429 canteiros, 13 rótulas, 4 largos, 60 praças e uma escadaria que poderão ser adotados por empresas, clubes de serviços sociais, associações de bairro e entidades de classe.

“Realizamos mais um chamamento público para proporcionarmos um aumento na parceria público-privada, visando a melhoria e embelezamento de nossos vários espaços públicos”, ressalta o Secretário de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários, Raizer Ferreira.

O termo de adoção terá prazo de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, até o limite de cinco anos. É permitida a adoção do mesmo canteiro, rótula ou praça por mais de uma entidade, que deverão formar um consórcio. Representantes das empresas interessadas em adotar os espaços deverão manifestar-se por meio de uma carta de intenção, que está no Chamamento Público, e seguir os critérios apontados no documento.

A adoção será gerenciada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários, por meio da Diretoria de Serviços Urbanos, com auxílio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O chamamento público completo e os locais disponíveis para a adoção podem ser conferidos anexo.