Diretoria de Inclusão Digital reabre Telecentro da Casa da Cidadania

Linha de apoio
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Publicado em 20/08/2018 - Editado em 17/02/2025 - 15:55
Sala com cinco mesas e monitores de computadores em cima das mesas
Telecentro funciona de segunda a quinta-feira, das 9h às 12h30
Crédito
Divulgação

O Telecentro da Casa da Cidadania foi reaberto nesta segunda-feira, 20, pela Diretoria de Inclusão Digital. O novo espaço proporciona que, além do atendimento normal como Telecentro, também seja possível ministrar cursos e oficinas de capacitação.

O Telecentro, localizado na Rua David Canabarro, nº 20, no Centro, estava em reformas desde o ano passado. O horário de atendimento é de segunda a quinta-feira, das 9h às 12h30. As sextas-feiras o espaço é reservado para o Curso de Informática Básica.

O serviço prestado pelo Telecentro é um dos primeiros e mais difundidos projetos para a Inclusão Digital, consistindo em um espaço gratuito de acesso a computadores e internet. “Nosso objetivo é democratizar o acesso às tecnologias de informação e comunicação, de forma que seja possível a qualquer cidadão desfrutar do mundo online, bem como produzir seu próprio conteúdo. No Telecentro é possível, por exemplo, fazer pesquisas, trabalhos de aula, acessar redes sociais e e-mails, obter segunda via de sua conta de luz ou água, participar de cursos online e etc. Há um monitor responsável pelo espaço, disponível para auxiliar no uso dos equipamentos”, explica o Diretor de Inclusão Digital, Éder Steffens.

Telecentro da Cidadania

Local: Casa da Cidadania: Rua David Canabarro, nº 20, 3º andar (ao lado do Bolsa Família), no Centro

Horário de atendimento: de segunda a quinta-feira, das 9h às 12h30

Documentos necessários: CPF (obrigatório), menores de idade precisam de autorização dos responsáveis para realizar o cadastro

Tempo de uso: 30 minutos (caso não existam pessoas esperando para utilizar, pode ser começada nova sessão de 30 minutos)

Palavras-chave
Inclusão Digital