Plenária escolhe representantes da sociedade civil para o Comitê PopRua

Três representantes da sociedade civil foram aprovados em plenária na noite de quarta-feira, 1º, e passam a compor o Comitê PopRua. Em eleição realizada na central Casa da Cidadania, diante de elevado quórum, foram escolhidos o Banco de Alimentos da Região do Calçado/RS (Barc), a Associação Pró-Ensino Superior (Aspeur), mantenedora da Universidade Feevale, e a Horta Comunitária Joanna de Ângelis.
A votação contou com o acompanhamento da comissão formada pelo voluntário e colaborador Davi Silva, pela coordenadora da Casa dos Conselhos, Gabriela Pruch, pelo educador social Binô Zwetsch e pela pesquisadora em Direitos Humanos, da Feevale, Carmem Giongo. Uma pessoa em situação de rua participou da contagem dos votos, de modo a garantir a legitimidade do pleito.
Presente à plenária, o secretário de Desenvolvimento Social, Roberto Daniel Bota, destacou a necessidade da criação de um regimento interno que servirá de norte para o plano municipal de ações voltadas a pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social. “A população de rua não é invisível para a SDS”, reiterou. “Estamos de portas abertas na Secretaria de Desenvolvimento Social para ouvir as sugestões dos principais interessados na construção e na solidez de políticas sociais que atendam de maneira continuada essa parcela da sociedade.”