Festa julina ganha versão “uma por todas e todas por uma”

Recentemente, as mulheres envolvidas no projeto de extensão Laços de Vida, da Universidade Feevale, e realizado também no Viva Mulher, em Novo Hamburgo, se reuniram na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Ivoti para uma animada festa julina.
O projeto Laços de Vida promove a melhoria da condição psíquica e atua na construção da autonomia de mulheres em situação de vulnerabilidade socioemocional e econômica.
Apesar do Laços de Vida se estender a várias cidades da região, os participantes e a equipe de trabalho conseguiram realizar a sua confraternização no início deste segundo semestre. Não faltaram calor humano, união e espírito festeiro na hora de tirar da cartilha as tradições de São João.
O encontro foi promovido pelo projeto acadêmico em parceria da Apae e do Centro de Referência da Mulher (CRM), ambos em Ivoti, com o Centro de Referência e Atendimento Viva Mulher, de Novo Hamburgo.
A coordenadora do projeto, a professora mestre Ronalisa Torman, em colaboração com a professora doutora Mara Evanisa Weinreb, conduz uma equipe de sete acadêmicos voluntários, dois bolsistas dos cursos de Psicologia e Artes Visuais, além de duas estagiárias voluntárias da Pós-Graduação em Arteterapia.
Inscrições abertas para grupos terapêuticos
A coordenadora do Viva Mulher, a psicóloga Elis Regina de Barros Evaldt, aproveita para divulgar que continuam abertas as inscrições para mulheres que queiram participar dos grupos terapêuticos e das oficinas de arteterapia. As vagas são limitadas.
As interessadas devem fazer a sua marcação de entrevista para triagem no Viva Mulher. O centro de referência hamburguense está localizado no número 5.836 da Avenida Pedro Adams Filho, no Centro hamburguense. Contatos: vivamulher@novohamburgo.rs.gov.br e telefone 3097-9482.