Muro de contenção começa a ser erguido na Avenida Alcântara

Seguem avançando as obras na Avenida Alcântara, às margens do Arroio Pampa, no bairro Canudos, que minimizarão os alagamentos no local. Depois da construção do subleito da pista de rolamento e da rede de drenagem pluvial, as equipes começaram a trabalhar nos últimos dias para erguer um muro de concreto em pré-moldado pela extensão dos 660 metros do trecho em obras.
“Trata-se de uma obra de extrema importância, pois minimizará os alagamentos na localidade. Podemos acrescentar ainda que, teremos a melhoria da mobilidade urbana com a construção de uma ciclovia”, destaca o Secretário de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários, Faisal Karam.
Além da ciclovia, a Avenida Alcântara receberá uma passarela sobre o arroio, ligando as Vilas Getúlio Vargas e Kipling, bem como um passeio público e o reforço nos gabiões de contenção.
Serão investidos um total de cerca de R$ 6,4 milhões, financiados pela Caixa Econômica Federal, com contrapartida do município. A obra da Avenida Alcântara iniciou no último mês de outubro.