Abertas inscrições para capacitação em Projetos Culturais e Empreendedorismo

Iniciativa gratuita e inédita no município contará com três dias de atividades presenciais

Publicada em 08/03/2018 - Atualizada em 15/10/2024

Proporcionar maior qualificação profissional para a ampliação de ações e atividades culturais em Novo Hamburgo. Este é um dos objetivos da capacitação em Projetos Culturais e Empreendedorismo, que ocorrerá nos dias 15, 16 e 17 de março, na Sala 31 do Centro Municipal de Cultura. A iniciativa inédita é da Secretaria Municipal da Cultura (Secult) e do Conselho Municipal da Política Cultura (CMPC), em parceria com o Instituto Brasileiro da Pessoa e o SEBRAE. Voltada para a capacitação de artistas, agentes e produtores culturais do setor privado e gestores públicos atuantes na área cultural e da economia criativa, residentes ou atuantes no município. A atividade também integra o Programa Municipal de Formação na Área da Cultura – PROMFAC.

Segundo o diretor municipal da Cultura, Alex Lassakoski, a Capacitação em Projetos Culturais é uma oportunidade de atualização para os agentes culturais. “Estes encontros buscam colaborar para que eles consigam elaborar os seus projetos com qualidade, desenvolvendo ideias e executando suas iniciativas com maior eficiência”, comenta Lassakoski. Ele ainda destaca a importância da atividade para o município. “Essa ação inédita, em parceria entre Secult e CMPC, realiza um dos objetivos do PROMFAC. Estamos fazendo com que o Sistema Municipal de Cultura seja atuante, cumprindo um importante papel para o desenvolvimento das Políticas Públicas Culturais na cidade. Além disso, também irá colaborar para fomentar novos projetos que possam com o tempo ter a sua sustentabilidade”, completa.

A capacitação será ministrada pelo técnico de atendimento do SEBRAE, Lucas Meinhardt e o gestor do Instituto Brasileiro da Pessoa, Marco Aurélio Alves. As inscrições podem ser feitas de forma gratuita através do preenchimento do formulário disponível no link bit.ly/2thXnBs no Portal da Cultura de Novo Hamburgo. Os encontros são presenciais e serão disponibilizadas 70 vagas, por ordem de inscrição. A confirmação da participação será enviada por e-mail para o inscrito.