Coordenadoria debate inclusão no mercado de trabalho

Publicada em 20/11/2014 - Atualizada em 17/10/2024
O encontro, que reuniu representantes de empresas e entidades da região, expôs as principais dificuldades que a categoria encontra quando vai ingressar em algum emprego. - Foto: Jorge Boruszewsky
Contratar uma pessoa com algum tipo de deficiência somente por contratar não é o correto. É preciso adequar o ambiente de trabalho e proporcionar todas as condições para que ela possa desempenhar as suas tarefas. Esse foi tema debatido na 7ª Roda de Conversa promovida pela Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Pessoas com Deficiência (CPPD). O encontro aconteceu na tarde de quinta-feira, dia 20 de novembro, na sede da ADEVIS/NH.

A roda de conversa, que reuniu representantes de empresas e entidades da região, expôs as principais dificuldades que a categoria encontra quando vai ingressar em algum emprego. “Precisamos debater esse assunto em conjunto, reunindo os contratantes, os candidatos às vagas, quem já está trabalhando e os órgãos relacionados aos direitos trabalhistas”, comenta o coordenador da CPPD, Darwin Kremer.