SEMAM recolhe cavalo vítima de maus tratos

Publicada em 09/10/2014 - Atualizada em 17/10/2024
Fiscais da SEMAM recolheram o cavalo vítima de maus tratos, que foi levado para o Parcão - Foto: Paulo Barcelos
A Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), realizou na manhã de quarta-feira, dia 8 de outubro, uma operação conjunta com a Brigada Militar de fiscalização e recolhimento de um cavalo vítima de maus tratos. Ao avistar o animal atrelado em uma carroça, na Avenida Nações Unidas, no Centro, os policiais militares acionaram os fiscais da SEMAM, que recolheram o cavalo, que posteriormente foi levado para o Parque Henrique Luiz Roessler (Parcão). Os três indivíduos que estavam na carroça foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para registro de ocorrência.

O cavalo estava magro e tinha ferimentos espalhados pelo corpo, possivelmente causados por um dos ocupantes da carroça que havia espancado o animal com um relho. Já no Parcão, ele recebeu água, comida e tratamento dos machucados. O Parcão oferece aos equinos um amplo espaço para se exercitarem e um estábulo com oito baias, onde eles recebem alimentação e outros cuidados.

Conforme o diretor de Proteção Ambiental, Volnei Campagnoni, após o tratamento, e recuperação o animal será encaminhado para adoção. “Para adotar um desses animais é preciso entrar em contato com o Parcão pelo telefone 3524-0356 e entrar em uma lista de espera. Os animais adotados não poderão ser utilizados para o trabalho”, explica.