Governador garante diálogo com Dilma em apoio à Univales

A atividade foi realizada no Palácio Piratini. Juntamente com os representantes do Movimento Univales Já, estiveram os prefeitos de Novo Hamburgo, Luis Lauermann, e de Taquara, Tito Lívio Jaeger Filho, além da deputada estadual Ana Affonso, do ex-prefeito de Novo Hamburgo, Tarcísio Zimmermann, e demais lideranças. Para o movimento, Tarso pediu a formatação de um pedido para ser entregue formalmente à presidente Dilma Rousseff. ?A partir daí, podemos solicitar a intervenção dela junto ao Ministério da Educação e, posteriormente, promovermos um novo encontro com a própria presidente no intuito de reforçar a criação da Univales?, ponderou o governador.
O professor Pedro Giehl, um dos representantes do Univales Já, explanou a Tarso os motivos que norteiam a luta por uma universidade federal. Segundo Giehl, o apoio dos municípios tem sido cada vez maior, e a necessidade de uma instituição de ensino superior ganha adeptos nas mais diferentes cidades. ?É uma pauta que ganha a atenção pela importância, pois é um estímulo ao desenvolvimento da região. Não estaremos concorrendo com universidades privadas. O que a Univales fará é promover o ensino e a qualificação, sendo um grande reforço na área da educação?, enfatizou Giehl.
Atualmente, o movimento segue em fase de coleta de assinaturas para o abaixo-assinado que será entregue ao Governo Federal, pleiteando a universidade, e de contatos com as mais variadas lideranças para a formatação de frentes municipais para criação da Univales.