Mobilização alcançou mais mil assinaturas para o Movimento Univales

Mais mil assinaturas em apoio a criação de uma universidade pública federal foram entregues pela Administração e servidores da Prefeitura para representantes do Movimento Univales. Os documentos preenchidos foram entregues em um ato realizado em frente ao Centro Administrativo Leopoldo Petry, na tarde de quinta-feira, dia 8 de maio. A coleta de assinaturas foi feita por servidores da Prefeitura, junto a seus familiares e amigos, e ainda em prédios públicos do Município, em Assembleias do Orçamento Participativo, na Agência Municipal de Empregos (AME) e durante a Festa do Trabalhador.
Representando a Prefeitura, um grupo de servidores fez a entrega ao presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Luis Carlos Marcelino (Pola), e ao presidente do Sindicato dos Comerciários, Vitor Gatelli, representantes do Movimento Univales. A gerente do Fundo Municipal de Saúde, Clarita de Souza, é uma das pessoas que colaboraram na busca de adesões ao movimento. “Com familiares e amigos conseguimos apoio ao movimento e por meio da Secretaria de Saúde, articulamos a coleta de assinaturas para o abaixo-assinado em unidades de saúde”, apontou.
A coleta de assinaturas para o abaixo-assinado faz parte da mobilização que busca a criação de uma universidade pública que atenda a região do Vale do Sinos, Paranhana e Caí. Os interessados podem ter acesso ao documento e preenchê-lo através do site www.univales.org. Podem assinar pessoas com mais de 16 anos, e a devolução das planilhas assinadas devem ser entregues no Sindicato dos Bancários de Novo Hamburgo (Rua João Antônio da Silveira, 885 - Centro, Novo Hamburgo) ou ainda no Centro Administrativo Leopoldo Petry (Rua Guia Lopes, 4201, 2º andar, no setor da Diretoria de Trabalho da SEDETUR).