Mais de 5 mil crianças participaram do Natal da Cidadania

Solidariedade. Esta palavra define a festa do Natal da Cidadania, promovida no sábado, 17 de dezembro, nos pavilhões da FENAC, pela Prefeitura de Novo Hamburgo. Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), as crianças e adolescentes atendidas nos núcleos de assistência social da cidade, juntamente com familiares, tiveram uma tarde especial de confraternização.
Os mais de cinco mil participantes do evento puderam assistir a apresentações culturais, se divertir em brinquedos infláveis, além de receber um lanche especial. Entre as atrações da tarde esteve o “Presépio Afro”, da Cia do Riso, o Circo Petit e o espetáculo “Brincando de Natal”, do Teatro Luz & Cena. Mas a hora mais aguardada foi a chegada do Papai Noel. Além do “bom velhinho” oficial da cidade, acompanhado da Mamãe Noel, mais de dez outros Papais Noéis, todos voluntários, participaram da iniciativa. Divididos nos espaços correspondentes aos núcleos (Centros e Unidades de Referência em Assistência Social – CRAS, URAS e abrigos), eles entregaram às crianças e adolescentes os presentes arrecadados durante a campanha que envolveu todo o Município.
Na hora da chegada dos Papais Noéis, que entraram nos pavilhões em uma carruagem, o prefeito Tarcísio Zimmermann falou sobre a importante participação da comunidade na concretização da grande festa. “Este evento é marcado pela solidariedade porque as cartinhas destas crianças e adolescentes atingiram toda a cidade com diferentes pedidos. Nesse momento esse gesto ganha um intenso obrigado, através do sorriso de cada um deles”, disse. Sorriso como o do pequeno Marko Anthonyo Brehm, 5 anos, aluno do URAS Guarani, que em sua cartinha pediu uma bola de futebol.