Shows animaram o Natal dos Sinos de Novo Hamburgo

Da sexta-feira, 16 de dezembro, até o domingo, 18 de dezembro, diversos shows animaram o público que foi até a Praça do Imigrante conferir as atrações do Natal dos Sinos de Novo Hamburgo. Além dos hamburguenses, visitantes de diversas cidades vizinhas, como São Leopoldo, Estância Velha, Campo Bom e Sapiranga, vieram até a cidade assistir aos eventos. Délcio Tavares, Oswaldo Montenegro e Shana Müller foram os grandes responsáveis pela animação do final de semana.
Os apreciadores da música nativista marcaram presença na sexta-feira, 16. Após a apresentação do Coro Cantalomba, Délcio Tavares subiu ao palco da praça para interpretar clássicos do gênero, como “Vento Negro”, de José Fogaça. O músico também cantou canções do seu novo CD, “Natal em Família”, com conhecidos cantos natalinos, como “Bate o Sino”, “Papai Noel” e “Noite Feliz”. O tradicionalismo gaúcho também foi tema do show regional da cantora Shana Müller, que se apresentou no domingo, 18. No seu espetáculo, chamado “Brinco de Princesa”, o repertório composto por músicas como “Abre essa gaita” e “No fio da milonga”, encantou os presentes.
No sábado, 17, como atração nacional, Oswaldo Montenegro atraiu mais de dois mil fãs ao Centro da cidade. Além de cantarem junto com o músico os grandes sucessos de sua carreira, o público conheceu canções de dois lançamentos de Oswaldo, o CD “De Passagem” e do filme, na qual ele assina produção, direção e trilha sonora, “Léo e Bia”. Em uma das canções do show, “Estrelas”, o músico falou ao público sobre a emoção que sentiu. “Ao cantar esta música fiquei emocionado novamente. Senti algo que havia sentido quando a compus. São manifestações adormecidas que quando menos esperamos, voltam”, disse. Emoção que também se transmitiu a quem assistia o show, como o casal hamburguense Rita Teixeira e Riberto Dutra. “Esperamos ansiosos por esta atração da programação do Natal. Estamos maravilhados com esta iniciativa”, comentaram.