Brechó da Primeira-dama movimentou a Praça do Imigrante

Publicada em 12/12/2011 - Atualizada em 17/10/2024
Isabel Rejane da Silva foi a primeira a chegar no Brechó. - Foto: Robson Nunes

Comprar roupas e sapatos com preços baixos e ainda ajudar o natal de milhares de crianças atendidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS). Foi com este espírito que centenas de pessoas prestigiaram o Brechó do Gabinete da Primeira-dama, no sábado, dia 10 de dezembro, na Praça do Imigrante, no Centro de Novo Hamburgo. O evento foi mais uma atração do Natal dos Sinos de 2011, que vem levando milhares de pessoas para os eventos nos bairros e no Centro do Município. Uma realização da Prefeitura de Novo Hamburgo.

O brechó iniciou às 9 horas, no entanto, a fama do evento fez com que uma fila de mais de 50 pessoas já estivesse no local com algumas horas de antecedência. Como a dona de casa Isabel Rejane da Silva, 52, que compareceu acompanhada da irmã e da sobrinha. “Cheguei às 6h30 da manhã para não perder nada”, relatou orgulhosa por ser a primeira da fila. Ela foi recepcionada pela primeira-dama do Município, Sílvia Zimmermann, e a equipe do Gabinete. “É sempre bom ver que as pessoas vêm aos nossos brechós. Com este evento, vamos arrecadar dinheiro para a compra de presentes para crianças da rede social no Natal da Cidadania”, informou Sílvia.

Diversão para as crianças

Enquanto o público adulto aproveitava o brechó, no palco instalado na Praça as crianças tinham diversão garantida. Durante toda a manhã, o grupo Paranóia levou diversos personagens infantis e apresentações de dança de grupos da cidade. A turma do Pirulito chamou a atenção das crianças, que ainda cantaram e subiram ao palco junto dos bonecos Barney e Sua Turma.