Município terá loteamento com mais de 350 moradias

Publicada em 29/11/2011 - Atualizada em 17/10/2024
Reunião ocorreu no gabinete do Prefeito e tratou da entrega dos projetos do loteamento no bairro Roselândia para a unidade financiadora, a Caixa Econômica Federal - Foto: Renata Arteiro
Novo Hamburgo está prestes a receber as construções de um novo conjunto habitacional. Desta vez, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Habitação (SEHAB), planeja para o bairro Roselândia o loteamento Morada das Rosas, que vai abrigar mais de 350 casas para as famílias que recebem de zero a três salários mínimos. O prefeito Tarcísio Zimmermann, junto com o secretário de Habitação, Juarez Kaiser, recebeu no dia 24 de novembro, representantes das empresas que elaboraram os projetos habitacionais, que fizeram a entrega oficial dos documentos à Caixa Econômica Federal (CEF). O próximo passo agora é aguardar a aprovação da Caixa para que no próximo ano, as obras iniciem.

“É mais um passo que estamos dando em busca do nosso grande objetivo de diminuir o deficit habitacional existente em nossa cidade”, disse Kaiser. No total, para a construção do novo conjunto serão investidos cerca de R$ 18 milhões. A iniciativa ocorrerá através do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, que financia, através da Caixa Econômica Federal (CEF), unidades habitacionais para a população de baixa renda. As moradias serão divididas em 78 casas e 274 sobrados e fazem parte de uma série de loteamentos que serão construídos em Novo Hamburgo para abrigar a população que vivem em locais irregulares ou não possui a sua casa própria.

Rondônia e Kephas também serão contemplados

Outros loteamentos estão programados para o Município. Duas construções ocorrerão nos bairros Rondônia e Kephas, que somam juntas cerca de 800 novas unidades habitacionais. Os novos conjuntos também serão construídos através de recursos do Governo Federal, pelo programa Minha Casa, Minha Vida, e podem começar a tomar forma em 2012.