Festival Nossa Música selecionou últimos talentos para a grande final

Publicada em 07/11/2011 - Atualizada em 17/10/2024
Com a música “3° ato”, a banda O Coringa se classificou para a grande final. - Foto: Renata Arteiro
Os últimos seis talentos hamburguenses que estarão na grande final do Festival Nossa Música Pela Paz e Contra as Drogas foram selecionados durante as noites de sábado, 5, e domingo, 6 de novembro. O evento, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura (SECULT), em parceria com a Fundação La Salle, encerrou as etapas classificatórias com shows no Centro e no bairro Santo Afonso. “Queremos valorizar os talentos de Novo Hamburgo, por isso promovemos este festival, que além de trazer cultura para a nossa cidade, abre espaço democrático para as bandas daqui”, salientou o prefeito Tarcísio Zimmermann.

No sábado, 5 de novembro, nove bandas do estilo Rock, Pop Rock, Jazz, Rap, Hip Hop e Reggae apresentaram suas músicas na Praça do Imigrante em busca de uma passagem para a grande final. Ao final das apresentações, a banda de rock Graforréia Xilarmônica fez um show para os hamburguenses que lotaram a Praça. Já no domingo, 6 de novembro, foi a vez do nativismo, regionalismo e tradicionalismo invadirem a Santo Afonso Fest, na quarta e última eliminatória do Festival. Sete bandas mostraram suas músicas e concorreram à uma vaga na final, marcada para domingo, 13 de novembro, novamente na Praça do Imigrante. Enquanto aguardava pelo resultado, o público se divertiu ao som de Cesar Oliveira e Rogério Melo.

Classificados

Sábado, 5 de novembro – Rock, Pop Rock, Jazz, Rap, Hip Hop e Reggae

“3º Ato” - O Curinga

“Eleva-me” - Auto Controle

“A Hora do Blefe” - Os Delirantes

Júri: Frank Jorge (músico), Carlos Badia (músico, produtor musical, arranjador, integrante do Grupo Delicatessen e Grupo Experimentais) e Zé Caradipia (músico).

Domingo, 6 de novembro – Nativismo, Regionalismo e Tradicionalismo

“Aquecimento Global” - Jackson

“Meu Pai Era Carpinteiro” - Grupo Mas Bah!

“Flor sem alma” - Luidhi Moro Müller

Júri: Dorval Dias (poeta, compositor, declamador e produtor cultural), Renato Kruel (músico, cantor e trovador), Gilmar Goulart Pinto (músico, cantor, compositor e intérprete), Cesar Augusto Moreira (apresentador da Rádio Alegria) e Tuti Sagui (músico).