Festival de Música vai premiar talentos hamburguenses

Além do prefeito, a secretária de Cultura, Anita de Oliveira, lembrou do objetivo principal do Festival. “A gente quer valorizar a produção artística da nossa cidade”, enfatizou. Durante a solenidade, o prefeito e o diretor Administrativo da Fundação La Salle, Marcelo César Salani, assinaram o convênio que possibilitou a parceria entre as entidades para a realização do evento. Salani agradeceu à Prefeitura pela parceria. “Para nós, essas ações são de grande importância, pois além de semear a cultura, nós lutamos por paz”, garantiu.
O Festival terá espaço para todos os estilos musicais, onde estão incluídos MPB, pagode, samba, sertanejo, regionalista, rock, pop rock, jazz, hip hop, rap, reggae, nativismo e tradicionalismo. Serão quatro etapas classificatórias até a grande final. Para participar é necessário que a música inscrita seja inédita e que o autor seja, comprovadamente, residente de Novo Hamburgo.
As inscrições iniciam na terça-feira, 27 de setembro e vão até o dia 17 de outubro, e podem ser feitas na SECULT (Rua Eng. Ignácio C. Plangg, 66, Centro), de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas. Os interessados podem imprimir a ficha de inscrição que está disponível nos sites www.novohamburgo.rs.gov.br e www.an2.novohamburgo.rs.gov.br. Nos endereços também está disponível para download o regulamento completo do Festival. A publicação da seleção prévia acontecerá no dia 24 de outubro.
Premiação
As 12 músicas selecionadas para a final farão parte do CD do Festival. Entre elas, haverá ainda premiações para Melhor Música pelo júri oficial (que dará como prêmio a gravação de um CD individual, com 12 músicas), a Melhor Música pelo júri popular (com prêmio de R$ 2 mil em equipamentos musicais), além de prêmios para melhor instrumentista, melhor arranjo e melhor intérprete.
Programação:
A programação do Festival será dividida em etapas por região e estilos musicais. Serão agrupados estilos que se complementem ou sejam semelhantes. Confira abaixo a programação:
29/10 - 1ª Etapa - MPB, Pagode e Samba - Bairro Rondônia
30/10 - 2ª Etapa - Sertaneja e Regionalista - Bairro Santo Afonso
05/11 - 3ª Etapa - Rock, Pop Rock, Jazz, Hip Hop, Rap, Reggae - Praça do Imigrante – Centro
06/11 - 4ª Etapa - Nativismo e Tradicionalismo - Bairro Canudos
13/11 - Etapa Final - Todos os estilos - Praça do Imigrante – Centro