Estande de Novo Hamburgo vendeu mais de R$ 1,8 milhão na Francal
Publicada em
13/07/2011
- Atualizada em
17/10/2024
Estande foi destaque durante a Francal - Foto: Divulgação
A única prefeitura do País que esteve com um estande próprio na 43ª Edição da Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios (Francal), foi a de Novo Hamburgo. O investimento, que oportuniza que pequenas e microempresas do Município participem das principais atividades do setor coureiro-calçadista, vem cada vez mais se consolidando e fortalecendo a cidade como Capital Nacional do Calçado. Na mais recente participação, os dados contabilizados confirmam o bom desempenho dos empresários hamburguenses. Em quatro dias de feira (de 27 a 30 de junho), que tradicionalmente ocorre nos pavilhões do Parque Anhembi, em São Paulo, as 20 empresas que integraram o estande do Município comercializaram cerca de 40 mil produtos, entre bolsas e pares de sapatos, que renderam aproximadamente R$ 1,8 milhão. O estande Novo Hamburgo – Capital Nacional do Calçado é uma promoção da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo (SEDETUR). Para o prefeito Tarcísio Zimmermann, os bons resultados não se resumem aos pedidos feitos na feira, pois os contatos permanecem e podem gerar também negócios no futuro. “Esses valores com certeza aumentarão, pois as empresas já começam a ficar mais conhecidas e os contatos permanecem”, afirma Tarcísio.
Reconhecimento mundial
Mas não é só no Brasil que o nome de Novo Hamburgo é reforçado com o estande coletivo. Para o secretário da SEDETUR, Carlos Finck, as empresas hamburguenses mostraram sua capacidade para todo o Brasil e para o mundo. “Levamos a marca de Novo Hamburgo para grandes feiras. E resultados como este só reforçam a identidade do Município como Capital Nacional do Calçado”, exalta Finck. Somente a empresa de calçados infantis, Amoreco, vendeu o suficiente para quatro meses de produção. Segundo a dona da empresa, Daniela Gums, a quantidade de negócios fechados surpreendeu as expectativas iniciais. “A nossa coleção foi muito bem aceita. Realizei vendas até para empresários da África do Sul”, destacou. A empresa teve uma ideia muito criativa, que atraiu o olhar de quem passava pelo estande hamburguense. Dois livros eram apresentados aos lojistas, um titulado “Meu primeiro sapatinho” e o outro “Meu sapatinho de batizado”. O diferencial era que quem abria o livro, encontrava um par de sapatos dentro. “Todas as mães adoram registrar os momentos da vida de seus filhos, foi pensando nisso que adotei esta ideia. E foi um sucesso”, ressaltou Daniela. O pós-feira também já rendeu bons frutos para a empresa, cerca de 1200 pares já foram encomendados.