Comitiva hamburguense se prepara para a Francal

Conforme o prefeito Tarcísio Zimmermann, que também acompanhará a feira, este é o momento do reconhecimento do trabalho feito no Município. “A cidade está se recolocando entre as principais em termos de crescimento, e a participação em grandes eventos reflete e expõe essa condição”, avalia. Já o secretário da SEDETUR, Carlos Finck, destaca que a iniciativa da Administração tem a finalidade de incentivar o crescimento do setor coureiro-calçadista, e o desenvolvimento das micro e pequenas empresas do Município. “A participação das empresas em grandes feiras possibilita o crescimento das vendas, e por consequência, o aumento na geração de emprego e renda”, cita.
Feira de oportunidades
“Além da parte de vendas e negócios, a feira é uma oportunidade para que os comerciantes vejam o que as outras empresas do setor estão oferecendo. Assim, é possível aperfeiçoar o serviço”, explica diretora de captação de Investimentos e Empreendedores da SEDETUR, Mineia Raquel Stoffel. Ela conta que foi feito um intenso trabalho de divulgação entre lojistas de calçado de todo o País. “A Francal é uma grande oportunidade de estabelecer parcerias com empresários e fornecedores, inclusive internacionais”, explica.
Boas expectativas
Este será o segundo ano consecutivo que Novo Hamburgo participa da Francal com a iniciativa do estande coletivo. “Nossa expectativa é de um aumento no volume de negócios em comparação com o ano passado. Estamos em um bom momento, como o mercado interno aquecido”, ressalta Mineia. A perspectiva de bons negócios é compartilhada pelos empresários que formam a comitiva hamburguense. Tadeu Pereira, proprietário da Ferrati, empresa de calçados masculinos, é um dos otimistas. “Estamos muito satisfeitos com o apoio que estamos recebendo da Administração. Feiras como a Francal aumentam a visibilidade da nossa marca”, aponta. Este também é o segundo ano da Ferrati na Francal. “Desde o ano passado, aumentamos nosso faturamento e o quadro de funcionários. Temos diversos clientes que conquistamos nas feiras. Alguns, nós só temos contato durante esses eventos”, conta. “Nossa expectativa é boa. Além de tudo, sabemos que o segundo semestre do ano costuma ser mais forte para a venda de calçados masculinos.”
Além dos sapatos, bolsas e artigos em couro também têm espaço na feira. A empresa de bolsas femininas, Anna Gouveia, também participará pela segunda vez do estande na Francal. Para o dono do empreendimento, Algacir Lemos, as empresas que estarão em São Paulo devem aproveitar o momento. “É muito importante o incentivo que a Administração presta às pequenas empresas. As grandes feiras funcionam como uma vitrine, por isso temos que qualificar nossos produtos, para ampliar e atingir novos mercados”, relata.