Terceira Idade é beneficiada com atividades
Publicada em
03/06/2011
- Atualizada em
17/10/2024

Através de dinâmicas de grupo, Romi (de pé) abordou os diversos tipos de violência na Terceira Idade - Foto: Fernanda Kern
Na manhã de sexta-feira, 3 de junho, ocorreu um encontro da Capacitação de Multiplicadores para Grupos de Terceira Idade em Novo Hamburgo. Foram abordados dois temas: violência contra o idoso e doenças imunossupressoras. A psicopedagoga Romi Margô Regert coordenou a primeira parte do bate-papo, seguida pela assistente social Walkiria da Silva. Através de dinâmicas e conversas, os participantes puderam compartilhar experiências e buscar informações sobre os assuntos.
Os encontros fazem parte do projeto Envelhecimento Ativo e são uma iniciativa da Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Pessoas Idosas (CPIdosos). O objetivo é transformar os participantes em multiplicadores de informações sobre direitos dos idosos, estatutos, envelhecimento saudável, imunizações, entre outros assuntos. Representantes de todos os grupos de Terceira Idade participam das atividades, que ocorrem quinzenalmente. A capacitação iniciou em abril e segue até o segundo semestre de 2011.