Novo Hamburgo na Rota da Copa tem novo presidente

Publicada em 09/05/2011 - Atualizada em 17/10/2024
Senisse, Tarcísio e Gilmar Valadares durante a cerimônia - Foto: Robson Nunes
Colocar Novo Hamburgo no foco da Copa do Mundo de 2014 e torná-la uma das subsedes do evento. Esses serão os principais desafios do coronel Kleber Roberto de Lima Senisse, que assumiu a presidência do Comitê Novo Hamburgo na Rota da Copa. A nomeação foi feita pelo prefeito Tarcísio Zimmermann, na segunda-feira, dia 9 de maio, no 9º andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry. Senisse ocupa o lugar de Gilmar Valadares, que passou a atuar no governo do Estado.

A cerimônia de posse contou com diversas autoridades e representantes de entidades que fazem parte do comitê, que foi formado em 2009 para estimular ações de promoção da cidade e da comunidade com a finalidade de alavancar o Município para ser uma subsede do evento esportivo. Tarcísio iniciou a atividade passando a palavra para Valadares, que agradeceu pelo apoio que teve durante sua participação direta no comitê. “Tivemos um retorno muito importante e organizamos muitas ações. O reconhecimento foi expressivo”, destacou o ex-presidente. Ele ressaltou ainda que a cidade ganha com o novo representante. “Com certeza damos um salto de qualificação, pois Senisse tem uma vasta experiência em grandes eventos”, concluiu.

Reconhecimento e experiência

Ao oficializar a transmissão do cargo, o prefeito Tarcísio reconheceu o trabalho já desenvolvido anteriormente. “A cidade ganhou um reconhecimento nacional a partir do trabalho do Comitê. Novo Hamburgo tem muito a oferecer como uma das cidade que concorrem na região”, citou Tarcísio, lembrando das grandes obras estruturantes que estão em andamento, como o metrô e a BR-448. Já Senisse se mostrou empolgado com o novo desafio. “É motivador continuar esse trabalho e trazer uma seleção como a Alemanha seria uma grande conquista”, ressaltou, lembrando a interação do país europeu com a colonização da cidade.

O novo representante do comitê tem uma vasta experiência quando o assunto é organizar um grande evento. Em seu currículo traz a participação na organização em eventos como as Copas do Mundo da Alemanha e África do Sul, nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro e Santo Domingo, no Mundial Interclubes 2010 e no Grupo Técnico da Copa, vinculado ao Ministério da Justiça. “Acredito que a cidade tem características que possam lhe fazer participar ativamente desse evento, pois a geografia e a etnia identificada com a Alemanha nos dão as condições de fazer um trabalho forte”, apontou.