Sucesso de vendas e público na Loucura por Sapatos

Os pavilhões climatizados da Fenac ofereceram toda a estrutura necessária para receber o público. Conforme o diretor-presidente da Fenac, Elivir Desiam, todas as expectativas foram alcançadas, num evento que contou com apenas dois meses de preparação e que obteve a aceitação imediata dos lojistas. Segundo ele, a previsão de receber 40 mil pessoas durante os sete dias da feira foi ultrapassada em 30%. "A feira aliou qualidade e design com bons preços e tínhamos três pontos fundamentais que, unidos, resultaram neste sucesso: a Capital Nacional do Calçado, a Fenac e a mulher, que é louca por sapatos", salientou Desiam. O diretor-presidente também anunciou que a Feira da Loucura por Sapatos passa a fazer parte do calendário oficial da Fenac e já tem data para o próximo ano: 2 a 11 e março.
A Fenac disponibilizou 10 mil metros quadrados de área destinada às promoções das coleções de verão, além de lançamentos outono-inverno. "Este é um evento que já nasceu mega. Não existe ninguém no mundo que venda tanto calçado num curto espaço de tempo e em um só local, como o que vimos durante a realização da Feira da Loucura por Sapatos", complementa o gerente de Marketing da Fenac, Cláudio Fufa Azevedo.
Com estacionamento cheio, longas filas na entrada mas sem nenhuma preocupação de tempo pela espera, já que o importante era conferir as promoções, os corredores se transformaram em um grande circuito de consumidores de várias cidades. Após conhecer as belas paisagens da Serra Gaúcha, o morador de Recife, Luiz Alberto Alves, aproveitou para visitar Novo Hamburgo e encher as malas de sapatos. “O pessoal do hotel onde estou hospedado comentou sobre a feira e resolvemos vir conhecer”, conta. Ele e a esposa levam, além de muitas sacolas, a certeza de que essa é a Capital Nacional do Calçado. “Nunca vi tanto sapato de ótima qualidade e com preços tão bons em um só lugar”, afirmou Luiz.
Satisfação
Entre os expositores a expressão mais usada para definir as vendas na primeira edição da Feira da Loucura por Sapatos foi: “expectativas amplamente superadas”. Para muitos, o grande fluxo de pessoas nos sete dias do evento foi surpreendente. O volume de produtos comercializados também foi muito acima do esperado, o que fez alguns lojistas reporem seus estoques por diversas ocasiões. “Tudo o que tínhamos estocado já foi vendido. Se o que está exposto no estande também for comercializado, terá sido vendido tudo. As vendas foram muito acima do planejado”, ressaltava, ainda no meio da tarde de domingo, a proprietária da NinaRo, Carolina Dellagustin. A empresa começa a pensar agora no evento do próximo ano, e espera que o bom desempenho se repita.
As boas vendas surpreenderam, mas não pegaram desprevenidos os organizadores do estande da Via Uno. De acordo com o comprador regional da marca, César Fioli, a empresa levou aos pavilhões da Fenac, além de produtos primavera-verão, lançamentos da moda inverno. E o melhor, mesmo com produtos recém lançados, os descontos variaram entre 60 e 80%. O resultado da combinação entre bons preços e grandes lançamentos foi de vendas muito acima do projetado. “As consumidoras querem exatamente isso. Os principais lançamentos da moda, com preços muito abaixo do praticado nas lojas”, explicou Fioli.
Promoção
A Feira da Loucura por Sapatos foi realizada nos dias 11 a 13 e 17 a 20 de março. A promoção foi da Fenac S/A e da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, com apoio da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, da Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo e do Sindilojas Novo Hamburgo.