Iniciam inscrições para o Protejo

Publicada em 17/01/2011 - Atualizada em 17/10/2024
Iniciaram-se na segunda-feira, 17 de janeiro, as inscrições para os jovens que irão integrar o Protejo, programa inserido no Território de Paz, realizado por meio da Coordenação Executiva do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) da Prefeitura de Novo Hamburgo. Ao todo serão 300 jovens entre 15 e 24 anos, moradores do bairro Santo Afonso, que durante um ano participarão de atividades de inclusão digital, oficinas de comunicação comunitária, cursos, e outras atividades de capacitação e lazer. Segundo o coordenador de Políticas Públicas para a Juventude de Novo Hamburgo, Roger Corrêa, o projeto impulsiona o resgate da educação formal destes jovens. “Além disso, incentiva a informação cultural através das oficinas”, explica.

As inscrições podem ser feitas na Base do Pronasci, que fica na Rua Buenos Aires, 217, bairro Santo Afonso, das 9 às 15 horas. Os jovens que forem selecionados receberão uma bolsa auxílio de R$ 100,00 reais por mês.

Mulheres da Paz realizam busca ativa

O projeto Mulheres da Paz, que também é realizado por meio do Pronasci, andará lado-a-lado na captação dos jovens que integrarão o Protejo. Isso porque as mulheres selecionadas realizarão a busca ativa a partir da próxima semana, com o objetivo de localizar os jovens que se encaixam nos quesitos propostos pelo Protejo. Após este reconhecimento dos jovens, as mulheres irão encaminhá-los para o local de inscrição.