Decreto garante 550 moradias na Vila Kippling

Publicada em 31/12/2012 - Atualizada em 17/10/2024
Na frente, o presidente da Associação de Moradores da Vila Kippling, Pedro Pires, falando sobre o grande investimento. - Foto: Andressa Lima
A Igreja Cadeia da Prece, no bairro Canudos foi o local escolhido para a assinatura do decreto que garante os lotes de terra para construção de 550 novas moradias na Vila Kippling, em Novo Hamburgo, na manhã de segunda-feira, 31 de dezembro. O ato foi realizado pela Prefeitura, por meio da secretaria de Habitação (SEHAB), em parceria com a Caixa Econômica Federal, representada pelo gerente geral da agência Novo Hamburgo, Mosael Gross. Ao todo, serão construídas 430 casas e 120 apartamentos por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, como ressaltou o prefeito Tarcísio Zimmermann. “Vamos começar esta etapa bem importante. Já licitamos a empresa para limpar o local, depois licitaremos a empresa para iniciar as obras”, informou.

A medida faz parte do processo de regularização fundiária e urbanística da Vila Kippling, que busca a total melhoria da infraestrutura da localidade com novas ruas, rede de água e esgoto, iluminação pública, substituição de casas e áreas de lazer, beneficiando 843 famílias. “O investimento total é de R$ 43 milhões. Nossa comunidade merece”, disse o titular da SEHAB, Juarez Kaiser. A atividade contou com a presença de mais de 400 pessoas. “Estamos muito contentes com o que está acontecendo na Vila”, destacou o presidente da Associação de Moradores da Vila Kippling, Pedro Pires. Além do decreto, foi assinado, pelo prefeito Tarcísio Zimmermann e pelo representante da empresa Pavicon, Roque Bagattini, o contrato de pavimentação da Vila Kippling.

Hospital Municipal recebe novos recursos

Outra importante assinatura durante a atividade foi o repasse da quantia de R$ 1,5 milhão para a Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH), recurso oriundo do Ministério da Saúde através da Caixa Econômica Federal. “O valor será usado na reforma em toda a área antiga do Hospital Municipal, 720,27 metros”, informou a diretora presidente da FSNH, Simone Zucolotto.