Prefeitura entrega obras da Rua Andrade Neves

Publicada em 21/12/2012 - Atualizada em 17/10/2024
Um dos sonhos mais antigos da comunidade de Novo Hamburgo estará realizado no dia 27 de dezembro, a partir das 11 horas. Será quando as obras da Rua Andrade Neves estarão finalizadas, resolvendo uma reivindicação de mais de 40 anos dos moradores do bairro Guarani. A via recebeu obras de construção da galeria em concreto no Arroio Guarani, e pavimentação de 700 metros, somando investimentos de R$ 2.263.999,78. A cerimônia que marca a conclusão das obras será feita junto ao número 433.

As intervenções contemplam um dos principais investimentos ligados à mobilidade urbana e à drenagem no Município. Anteriormente, a Rua Andrade Neves tinha trechos de chão batido e com o canal do Arroio Guarani com baixo poder de vazão, o que causava alagamentos. “Estamos resolvendo um dos mais graves problemas da cidade e melhorando a qualidade de vida das pessoas, oferecendo uma estrutura adequada para todos”, ressalta o prefeito Tarcísio Zimmermann.

A obra:

- A Rua Andrade Neves terá duas vias entre as Ruas 24 de Maio e Ijuí, divididas pelo Arroio Guarani. Nesse trecho, cada pista terá 7 metros de largura.

- O restante da Rua Andrade Neves, até a Rua São Luiz Gonzaga, terá pista simples, com 10 metros de largura.

- Ao todo, são 700 metros pavimentados.

- Também foram instaladas novas sinalizações e realizadas as recomposições de calçadas.

- As medidas beneficiarão o trânsito. Os motoristas ganham uma nova alternativa, desafogando o tráfego que hoje se concentra na Ruas Joaquim Pedro Soares e Bento Gonçalves na ligação entre a Avenida Nicolau Becker e a Rua São Luiz Gonzaga.

- Em relação à drenagem, o sistema foi refeito. Entre as Ruas São Luiz Gonzaga e Cândido Figueiredo, foi construída uma galeria fechada de concreto pré-moldado.

- No restante do trecho, até próximo à Rua 24 de Maio, o canal ficará aberto, com proteções chamadas de “guarda corpo”.

- A galeria e o canal tem 3 metros de largura por 2,1 metros de altura, dobrando as seções hoje instaladas na via, melhorando a vazão das águas pluviais.