Moradores da Martin Pilger conhecem projeto de urbanização da vila em audiência

A Vila Martin Pilger existe há mais de 30 anos e fica às margens da RS-239, ao lado do campus 2 da Universidade Feevale. “Será um processo difícil de urbanização, que trará incômodo, natural de qualquer obra deste porte. No entanto, ao final das intervenções, as pessoas terão casas melhores para morar, com ruas pavimentadas e demais estruturas para uma melhor qualidade de vida”, ressaltou o prefeito Tarcísio Zimmermann para os cerca de 100 moradores que estiveram presentes na audiência.
Entre as casas que serão construídas, estão moradias de dois quartos e sobrados com dois ou três dormitórios, que serão distribuídas conforme as características das famílias. Algumas residências que hoje estão na vila serão substituídas e outras serão refeitas. Antes disso, entretanto, serão feitas as obras de infraestrutura urbana, que devem levar de três a cinco meses para estarem prontas.
No encontro, o prefeito ainda ressaltou os demais projetos de reurbanização e regularização fundiária que estão sendo executados nas vilas Palmeira, Kippling e Marcírio J. Pereira, entre outras comunidades, além da construção de casas populares. “Novo Hamburgo passou anos sem nenhum projeto habitacional e agora investindo para melhorar a qualidade de vida de centenas de famílias”, apontou. Tarcísio foi acompanhado do secretário de Habitação, Juarez Kaiser, e da equipe da SEHAB.