Iniciam instalações de duas novas academias ao ar livre

O prefeito Tarcísio Zimmermann fez questão de ressaltar a responsabilidade do Município para com o planejamento orçamentário. “De todas as obras que estamos realizando, nenhuma está parada”, enfatizou Tarcísio. O chefe do Executivo destacou ainda os benefícios que as academias trarão à comunidade, em especial na Praça do Imigrante. “Os aparelhos para exercícios físicos se juntarão à revitalização do local, garantida pelos recursos provenientes do BID”, concluiu. O assessor de relacionamento corporativo da Unimed Vale dos Sinos, Flávio Rocha, salientou que a prática de exercícios garante melhora também na saúde. “É isso o que queremos: associar saúde ao lazer e à atividade física”, disse Rocha.
Na Praça do Imigrante, serão colocados 11 aparelhos, com foco tanto na musculação quanto no alongamento. Já na do Foguete, pelo espaço ser maior, 13 máquinas serão instaladas. O secretário de Obras Públicas e Serviços Urbanos, Luiz Fernando Farias, reforçou as melhorias realizadas na área de lazer. “Essas instalações fazem parte de um projeto de colocar o Município em outro patamar, buscando sempre a saúde dos moradores”, completou Farias.
Exercício físico ao ar livre
Uma academia já está em funcionamento no bairro Jardim Mauá, na Praça da Forquetinha, iniciativa em parceria da Prefeitura com a Rossi Empreendimentos. Outra academia ao livre será inaugurada ainda em novembro, na Praça Centenário, em Canudos, esta em parceria com o Hospital Regina. O marceneiro aposentado Aldo Zancanaro, de 69 anos, comemora a presença de espaços destinados ao exercício físico. “Essa academia na Praça do Foguete poderá abranger a comunidade de pelo menos quatro bairros vizinhos. É uma iniciativa muito boa, e com certeza irei usufruir dos equipamentos”, contou Zancanaro.