Espaço Cultural recebe obras do artista Maicon Medeiros
Na exposição "Servo Mecanismo", o autor faz o registro das fotografias através de máquinas obsoletas como inspiração, para abordar uma temática de ficção científica. Já em “Fogo Fátuo", o registro de imagens se dá através do uso de velas como única fonte de luz, dentro de um ambiente fechado. É utilizado um espelho para duplicar o efeito da imagem, técnica que necessita de concentração, pois é necessário permanecer imóvel durante quatro minutos para capturar a imagem.
Para o artista, este método é inovador. “Gosto de trabalhar deste jeito, pois o resultado nunca vai ficar como nós desejamos. A foto sai borrada, perco muito negativos, mas esta é minha paixão”, afirma. Esta exposição é formada por trabalhos feitos com a técnica Pin-hole (furo de agulha). Neste método fotográfico é utilizado filme fotográfico 35mm dentro de uma caixa de fósforo devidamente lacrada com fita isolante, deixando apenas um pequeno orifício para captar a luz. O orifício deve ser fechado para o filme ser girado para uma próxima foto.
Artista
Graduado em Artes pelo Centro Universitário de Araras, Maicon Medeiros participou de cursos com Leda Catunda, Claudio Creti, Georgia Kiriakakis, entre outros artistas. Trabalha com diversas técnicas e suportes como pintura, instalação, fotografia, objeto e escultura. Maicon Medeiros utiliza um contexto e conceito de arte contemporânea.