Olimpíada Escolar leva atletas para a piscina

A natação foi o terceiro esporte disputado dentro da Olimpíada Escolar e foi o primeiro a contar com provas específicas para estudantes com deficiência. “É uma linda experiência que estamos realizando, integrando a prática de esportes com a inclusão. Isso é muito importante para o desenvolvimento das crianças”, salientou o secretário de Educação e Desporto, Alberto Carabajal.
Entre as crianças e jovens que estiveram nas piscinas da SGNH, Gabriela Rocha Dias, 9 anos, mostrou do que era capaz logo ao entrar na água. A aluna da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Nilo Peçanha demonstrou entusiasmo em disputar a Olimpíada. “Adoro nadar. Além de participar desta modalidade, ainda vou jogar basquete e vôlei”, adiantou a estudante, ao lado da professora de Educação Física, Odete Kayser Zimmermann.
A próxima etapa da Olimpíada ocorre na quarta-feira, 9 de maio, no CTG Terra Nativa, com a modalidade xadrez. Além da natação, já foram disputados jogos de futsal e tênis de mesa. O calendário da Olimpíada Escolar ainda contempla judô, atletismo, basquete, vôlei, handebol e punhobol.
Natação – resultados:
Campeão: Colégio Marista Pio XII
Vice-campeão: Colégio Santa Catarina
Terceiro lugar: EMEF Cecília Meireles